Sistema FAEP/SENAR-PR

Lúcia Hippolito: “Governo Dilma daqui a um ano”

A cientista política e colunista da CBN, Lúcia Hippolito, participou nesta manhã do encerramento do Empreendedor Rural 2010. Em sua palestra, ela apresentou um balanço das eleições deste ano, além das expectativas para o governo da presidente eleita, Dilma Rousseff. Lúcia acredita que o verdadeiro governo da futura presidente "acontecerá daqui um ano", levantando a platéia. Ela lembrou que país a vem passando por problemas que se arrastam durante anos, entre eles a falta de investimento na infraestrutura. "Nós tiramos os trens, os trilhos. Não investimos na navegação fluvial e na cabotagem. As nossas rodovias estão em péssima qualidade. E, agora, o sistema de transporte aéreo já virou um caos", observou.

Outro problema apontado por ela é o sistema tributário vigente no Brasil. Hoje, 40% do PIB vai direto para o Leão. "Pagamos uma alta carga tributária pelos péssimos serviços que recebemos. Não somos contribuintes, somos pagadores de impostos", acrescentando que a ausência de qualidade na educação é um entrave ao crescimento do país.

A cientista política destacou que é importante participar, cobrar e fiscalizar os governantes. Segundo Lúcia, um dos primeiros passos para alcançar a socialização política é prestar atenção no Senado Federal. "Tudo o que acontece lá interfere fortemente na nossa vida", disse.

Lúcia afirmou ainda que o agronegócio é o pilar da economia brasileira. Mas o setor perdeu força no Congresso Nacional. Para ela, a bancada ruralista precisa ser mais ativa e cobrar ações do Governo Federal.

Confira a galeria de fotos do evento aqui

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio