Sistema FAEP/SENAR-PR

Mais de 6 mil trabalhadores rurais passaram pelo estande da Fetaep

Caravanas foram recepcionadas no espaço da entidade da feira Show Rural, que também contou com orientação aos participantes

Produtores de todas as regiões do Paraná passaram pelo estande da Federação dos Trabalhadores Rurais Agricultores do Paraná (Fetaep) no Show Rural, em Cascavel, Oeste do Estado, entre os dias 6 e 10 de fevereiro. O espaço recebeu 6 mil agricultores, dos quais 5,2 mil viajaram à feira por meio de convênio com o SENAR-PR. Foram 131 caravanas: 80 provenientes do próprio Oeste e 51 de outras regiões. A Fetaep participa do Show Rural desde 2005.

Na edição 2022, o espaço da Fetaep bateu seu recorde de visitantes em um único dia: 1.828 pessoas, sendo diversas autoridades, como o secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento, Norberto Ortigara; o diretor-presidente do Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná (IDR-PR), Natalino Avance de Souza; o diretor-presidente da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar-PR), Otamir Cesar Martins; e o deputado estadual Professor Lemos.

O estande também se consolidou como um espaço de compartilhamento de informações sobre o uso de tecnologias no campo, aproveitando a essência da feira, da qual participam 600 empresas. Segundo o presidente da Fetaep, Marcos Brambilla, a participação dos trabalhadores rurais no evento ajuda a conectar com as novidades do universo agropecuário e as possibilidades criadas pelas novas tecnologias.

“O Show Rural mostra as possibilidades para a produção agropecuária, seus serviços, as melhores experiências da extensão rural, pesquisas, equipamentos modernos que podem modernizar e atualizar a vida no campo”, disse Brambilla.

Feira de produtos familiares

Além disso, pelo segundo ano consecutivo, o Show Rural contou com o Barracão da Agroindústria Familiar, instalado por meio de uma parceria do IDR-PR, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (Seab), cooperativa Coopavel e Fetaep. No local, foi promovida uma feira com produtos de agricultores familiares, pequenos produtores e artesãos de todo o Paraná. Todos os produtos são fabricados com assistência técnica do IDR-PR e apoio do SENAR-PR – que leva capacitação aos produtores e trabalhadores rurais – e com o trabalho de base de sindicatos rurais.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio