Sistema FAEP/SENAR-PR

Milho: demanda melhora e preço sobe na Bolsa de Chicago

Confira as principais notícias sobre dólar, mercado agropecuário e previsão do tempo para começar o dia bem informado

O mercado de milho repercutiu os sinais de boa demanda pelo cereal norte-americano nesta segunda, dia 5. Os contratos futuros terminaram o dia em alta. O vencimento dezembro, por exemplo, subiu 0,74%, cotado a US$ 3,74 por bushel. O possível indicativo de redução na safra do país também garantiu suporte.

Segundo dados do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), as inspeções de exportação norte-americana de milho chegaram a 1,25 milhões de toneladas na semana encerrada em 1º de novembro. Na anterior, haviam atingido 698 mil toneladas. Em igual período do ano passado, o total inspecionado foi de 457 mil toneladas.

Além disso, os exportadores privados norte-americanos reportaram ao órgão norte-americano a venda de 101,7 mil toneladas de milho ao México. O produto será entregue na temporada 2018/2019.

Brasil

Os preços internos abriram a semana sem maiores mudanças, mas interrompendo o movimento de quedas visto ultimamente. Segundo o analista de Safras & Mercado Paulo Molinari, o mercado oferece um certo sintoma de acomodação de preços, com algumas melhorias regionais.

Matéria completa: Canal Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio