Sistema FAEP/SENAR-PR

Ministério irá capacitar profissionais agrícolas para a agricultura de precisão

Com o objetivo de capacitar profissionais da agricultura para o uso da Agricultura de Precisão (AP), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) com o apoio da Comissão Brasileira de Agricultura de Precisão (CBAP) e parceria com a Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) – realizará o primeiro o curso de capacitação em gestão da propriedade em AP. As aulas devem ter inicio no final de abril ou começo de maio.

A AP é um conjunto de ferramentas e tecnologias aplicadas que permite um sistema de gerenciamento agrícola baseado na variação espacial e temporal da unidade produtiva. O uso desse método tem crescido no Brasil nos últimos anos.

Um dos objetivos do Mapa é fomentar o conhecimento sobre a AP com a capacitação de profissionais agrícolas. O processo de seleção é feito pela Coordenação de Acompanhamento e Promoção da Tecnologia Agropecuária – CAPTA, que irá convocar técnicos, professores, consultores, técnicos de cooperativas e empresas de assistência técnica para participarem do curso.

Revista Produz

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio