Sistema FAEP/SENAR-PR

Mudanças na cadeia do leite entram debate em reunião na FAEP

Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite se reúne nesta terça-feira (18), em Curitiba. Novas regras para os produtores, custos de produção e boas práticas entraram na pauta

Os principais desafios da cadeia de lácteos estão em debate na reunião da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite, nesta terça-feira (18), em Curitiba, na sede da Federação da Agricultura do Paraná (FAEP). Lideranças sindicais e produtores de todo o Estado se reúnem ao longo do dia para debater temas como as mudanças e impactos da Instrução Normativa 62 (IN 62), ações da Aliança Láctea Sul Brasileira, custos de produção e boas práticas. Durante o evento também ocorre a reunião do Conseleite, órgão que reúne representantes da indústria e define um preço-base para leite e derivados no Paraná.

O presidente da FAEP, Ágide Meneguette, abriu o evento e enfatizou que a entidade está de portas abertas para ouvir e ajudar os produtores a conquistarem melhorias para o setor. “A participação dos senhores contribui para que possamos continuar trabalhando e resolvendo os problemas. Quero aproveitar para esclarecer a quem porventura esteja chegando agora que isso aqui é de vocês. Estamos juntos para trabalharmos as pautas, e para isso precisamos que todos tragam suas demandas e  encaminharmos da melhor forma”, disse.

O superintendente do SENAR-PR, Geraldo Melo Filho, ratificou a vocação da entidade para prestar serviços de excelência aos produtores. “A nossa intenção enquanto organização é estar próximo para entender o que é necessário melhorar e constatar o que ainda não temos e precisamos implantar. Sou pecuarista também, conheço um pouco do setor e estou à disposição, assim como o SENAR-PR, para atender a todos vocês da melhor forma possível”, relatou.

O presidente da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite, Ronei Volpi, aproveitou para lembrar que a ressonância da cadeia produtiva de leite na FAEP e no SENAR-PR vem via comissão de leite. “Estou aqui como coordenador e não significa que vou ditar normas, ações ou prioridades. Isso tudo vêm de vocês, com o diálogo que estamos promovendo aqui. E para isso, nunca nos faltou apoio da diretoria da FAEP nem do SENAR-PR”, pontuou.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio