Sistema FAEP/SENAR-PR

NOTA DE PESAR: Sistema FAEP/SENAR-PR lamenta o falecimento de Guilherme Jonker

Presidente do Sindicato Rural de Piraí do Sul foi um dos líderes agropecuários mais conhecidos e respeitados na área de avicultura e suinocultura

O Sistema FAEP/SENAR-PR comunica com pesar o falecimento de Guilherme Jonker, presidente do Sindicato Rural de Piraí do Sul, nos Campos Gerais. Um dos mais conhecidos e respeitados líderes rurais da região, Jonker foi vítima de complicações desenvolvidas após contrair COVID-19. A morte ocorreu no hospital, no fim da manhã desta quarta-feira (5), em Ponta Grossa, onde ele estava internado desde o dia 26 de abril.

“Perdemos um defensor incansável dos interesses dos produtores rurais, nós recebemos com profunda tristeza a notícia do seu falecimento. Sua vida foi um grande exemplo de dedicação e esforço em prol de melhores condições para agricultores e pecuaristas. A trajetória de Jonker sem dúvida vai ser sempre uma inspiração para todos nós, especialmente aos novos líderes que estão se engajando agora na representatividade do campo paranaense”, ressalta o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette.

Além de presidente do Sindicato Rural de Piraí do Sul, Jonker também era vice-presidente da Comissão Técnica (CT) de Avicultura da FAEP. Na sua vida como produtor rural atuava como avicultor e suinocultor. “Foi a pessoa mais inteligente e trabalhadora que eu conheci. Convivi muito com ele, era uma referência nacional, conhecido em todo o lugar onde existe produção integrada no país. É uma perda enorme para todos nós”, complementou o presidente da CT de Avicultura da FAEP, Carlos Bonfim.

A FAEP lamenta o falecimento de Jonker e deixa registrado as condolências à família e amigos e os agradecimentos pela sua contribuição ao desenvolvimento do setor rural do Paraná.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio