Os participantes do programa jovem Agricultor Aprendiz, da cidade de Irati, organizaram uma dinâmica orientada pelo instrutor, Sergio Krepki, na qual soltaram balões com mensagens sobre o novo Código Florestal. De acordo com Krepki, perguntas e respostas escritas de uma forma simples e objetiva foram inseridas nos balões. Com essa dinâmica, o instrutor espera atingir várias comunidades, levando informações que podem auxiliar os produtores rurais.
Aqueles que encontrarem os balões devem levá-los para sanar as dúvidas com o grupo do curso Jovem Agricultor Aprendiz. Quem procurar o grupo irá receberão mudas nativas pela devolução do balão, para que ele não agrida o meio ambiente.
O programa Jovem Agricultor Aprendiz é uma parceria entre a prefeitura, Sindicato Rural e Senar, que existe desde 2006. O objetivo é levar informações e capacitar os jovens filhos de produtores rurais do município, com as aulas teóricas e praticas que acontecem duas vezes por semana no contraturno da escola.
Fonte: Folha de Irati
Comentar