Sistema FAEP/SENAR-PR

Novo leilão de milho para contratação de frete

 
A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) fará novo leilão para contratação de frete e remoção do milho do Centro-Oeste para diversos estados no próximo dia 14. A medida foi tomada, tendo em vista a pouca procura de interessados pela oferta feita na quinta-feira.

Apesar da elevação de 15% em média dos preços, apenas quatro dos 37 lotes oferecidos na quinta-feira (6) foram comercializados, com 0% de deságio: lote 1, de 4.900.toneladas para Palmeiras dos Índios/AL); lote 2, com 1.324 t para Itaberaba/BA; lote 20, com 1.500 t para Herval d’Oeste/SC; e lote 35, com 4.000 t para Mossoró/RN.

O leilão de quinta-feira tinha por objetivo contratar transporte para a remoção de 116.818 toneladas de milho do Mato Grosso e de Goiás para os estados do Nordeste (AL, BA, PB, PE, PI, RN), do Sul (RS e SC) e do Sudeste (MG e ES). O leilão do dia 14 oferecerá os mesmos lotes, com previsão de novo levantamento de preços.

A Conab reitera que as dificuldades no transporte do milho decorrem de fatores alheios à vontade da empresa e assegura que todos os esforços estão sendo realizados em busca de soluções rápidas e efetivas, em articulação com os ministérios da Agricultura Pecuária e Abastecimento, dos Transportes, da Fazenda e da Defesa e com os governos estaduais.
Revistaag –

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio