Sistema FAEP/SENAR-PR

Novo prazo para o PESA

O Conselho Monetário Nacional – CMN autorizou nesta quinta-feira, 24 de fevereiro, novas condições para operações de crédito do Programa Especial de Saneamento de Ativos-PESA.
Para operações com parcelas de juros vencidas até 31 de dezembro de 2009 e operações que tenham parcelas de juros vencidas ou vincendas entre 1º de janeiro de 2010 a 30 de junho de 2011 não inscritas em Dívida Ativa da União (DAU) poderá ser feita liquidação com encargos financeiros especiais e bônus diferenciado para liquidação das dívidas
O novo prazo para efetuar a liquidação vai até 30 de junho de 2011. O produtor com operações vencidas de PESA deve procurar o seu agente financeiro para maiores informações sobre as condições e os valores para liquidação dos atrasados.

Clique aqui e consulte a resolução nº 3.950

O que é PESA?
Em 1998, com a Resolução BACEN n. 2.471, o governo criou o Programa Especial de Saneamento de Ativos – PESA, visando o alongamento das dívidas rurais antigas com valores superiores a R$ 200 mil. As dívidas inferiores a R$200 mil foram enquadradas no alongamento da Securitização. São dívidas originárias do crédito rural da década de 80 principalmente.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio