Sistema FAEP/SENAR-PR

Novos diretores do Sebrae-PR tomam posse

Ercílio Santinoni presidirá o Conselho Deliberativo da entidade, com foco na simplificação de processos. Mandato vai de 2023 a 2026

A partir do início do ano que vem, o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR) tem nova diretoria. Em solenidade realizada no dia 12 de dezembro, a nova diretoria tomou posse, tendo como presidente do Conselho Deliberativo o empresário, contador e professor Ercílio Santinoni, que também preside a Federação das Associações das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais do Paraná (Fampepar). O mandato da nova diretoria vai de 2023 a 2026. Ele substituirá Fernando Moraes, que deixará o cargo em 31 de dezembro deste ano.

Fernando Moraes passa o cargo de presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae-PR a Ercílio Santinoni

O diretor-superintendente do Sebrae-PR, Roberto Tioqueta, e o diretor de administração e Finanças da entidade, José Gava Neto, foram reeleitos para os respectivos cargos. A diretoria contará ainda com César Reinaldo Rissete, que ocupará o posto de diretor de Operações. Também foram escolhidos os membros do Conselho Fiscal, formado por representantes de entidades do setor produtivo. Como titulares estão Nilson Hanke Camargo (FAEP), João Gogola Neto (Ocepar) e Evaldo Kosters (Fiep); e suplentes, Eduardo Luiz Gabardo Martins (Fecomércio), Hélder Miranda de Paiva (Faciap) e Eloísa Helena Orlandi Oliveira (Fiep).

Formado por representantes de 13 entidades do setor produtivo, o Conselho Deliberativo do Sebrae-PR tem como responsabilidades a formulação de diretrizes de apoio ao empreendedorismo e às micro e pequenas empresas paranaenses.

“Minha experiência no Sebrae e no convívio com as microempresas mostra que precisamos simplificar nossos processos, fazer diferente, favorecer mais e com mais intensidade os pequenos negócios. Menos teoria, mais ação. Na prática, precisamos abrir nossas portas e, além disso, precisamos ir às empresas, aos empreendedores e empreendedoras, onde eles estão”, disse Santinoni, durante o evento de posse.

Santinoni tornou-se empresário em 1976 e, desde 1983, atua na articulação e defesa do segmento das micro e pequenas empresas no Paraná e no Brasil. Natural de Marialva (PR), Ercílio é cidadão benemérito do Estado do Paraná e do município de Maringá. Além de fazer parte do Conselho Deliberativo do Sebrae-PR, Santinoni também integra o Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae e preside a Confederação Nacional das Micro e Pequenas Empresas e Empreendedores Individuais (Conampe).

Presente na posse da nova diretoria, o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, destacou que a gestão de Santinoni deve contribuir com a economia do Paraná. “Ercílio Santinoni tem uma trajetória reconhecida na defesa e na estruturação de políticas públicas voltadas às microempresas. Tenho certeza de que essa expertise vai contribuir para que ele faça uma grande gestão no Sebrae-PR, contribuindo com a geração de emprego e renda em nosso estado”, destacou.

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

  • AX4A0226
  • AX4A0169
  • AX4A0178
  • AX4A0166
  • AX4A0247
  • AX4A0280
  • AX4A0224
  • AX4A0200
  • AX4A0162

Boletim no Rádio