Sistema FAEP/SENAR-PR

Oeste do Paraná perde um dos seus principais líderes rurais

Ignácio Aloysio Donel faleceu nesta segunda-feira (10), aos 85 anos. Ele foi um dos fundadores do Sindicato Rural de Medianeira e da Cooperativa Lar, além de ter ocupado outras funções públicas ao longo da vida

Faleceu nesta segunda-feira (10), aos 85 anos, Ignácio Aloysio Donel, um dos mais importantes líderes rurais do Oeste do Paraná. Entre os destaques de sua trajetória de contribuição ao desenvolvimento rural paranaense estão o fato de ter sido um dos fundadores do Sindicato Rural de Medianeira, da Cooperativa Lar e da Sicredi Cataratas. Também ocupou a presidência do Sistema Ocepar e participou de diversas mobilizações em prol dos produtores rurais do Estado.

O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, lamentou a perda do líder rural. “É com pesar que recebi a notícia do falecimento de Ignácio Aloysio Donel, que dedicou sua vida a defender os interesses dos agricultores e pecuaristas do Paraná. Presto minhas condolências aos familiares e amigos pela perda e faço votos de que seu legado siga ecoando em prol da organização do campo, que sempre foi um de seus maiores objetivos”, disse.

O atual presidente do Sindicato Rural de Medianeira, Ivonir Lodi, enfatizou que Donel foi o primeiro presidente da instituição sindical, tendo inclusive recebido uma homenagem na ocasião dos 40 anos do sindicato. “Ao longo da vida, ele contribuiu de forma determinante para o desenvolvimento da região e consequentemente de toda a agropecuária paranaense. Sem dúvida é uma grande perda para todos nós”, lamentou.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio