Sistema FAEP/SENAR-PR

Os vencedores das Olimpíadas de Matemática e Português

A disputa ocorreu entre 58 alunos que vieram de todos os cantos do Paraná para participar das provas

Após uma bateria de exercícios, dez jovens levaram para casa um tablet ao participarem das Olimpíadas de Matemática e Português durante a premiação do Programa Empreendedor Rural 2014. A disputa ocorreu entre 58 alunos que vieram de todos os cantos do Paraná para participar das provas. São eles: Antônio Amaro Neto, Rafaela Dayane Danieli, André Ramos Florentino, Lucas Muriel Franco, Mariana Haruna Okazaki, Roberta Sayuri Okazaki, Isabela Mayumi Okazaki, Ana Karoline Hesck, Marta Isadora Stein e Milene Oliveira Sipriano. “Já me sinto uma vencedora por estar aqui participando da olimpíada”, diz Marta Isadora Stein, com um sorrisão no rosto.  O mesmo sentimento é compartilhado por Mariana Haruna Okazaki que foi finalista nas duas modalidades. “Estou muito feliz! Esse tipo de competição estimula a gente a estudar mais”, comenta.

Criar o hábito de estudar de uma forma diferente e trazer um novo estímulo para os jovens aprofundarem seus conhecimentos são os objetivos do Concurso Olimpíada Rural nas modalidades Matemática e Português. O evento é direcionado aos alunos que cursaram os Programas Jovem Agricultor Aprendiz (JAA), Aprendizagem de Adolescentes e Jovens (AAJ) e para os alunos dos Colégios Agrícolas. As atividades desse concurso são realizadas na modalidade de Educação à Distância. Esse ano o SENAR-PR registrou 1.480 inscrições para as Olimpíadas nas modalidades de Matemática e Português.

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio