Sistema FAEP/SENAR-PR

Pandemia: SENAR-PR mantém cursos presenciais suspensos até 16 de março

Medida leva em conta atual situação da propagação do novo coronavírus no Estado e a preocupação constante com o bem-estar e a saúde dos envolvidos nas capacitações

O SENAR-PR prorrogou a suspensão dos cursos presenciais até o dia 16 de março. A medida foi tomada após uma reavaliação da situação vivida pelo Paraná em relação ao avanço da contaminação pelo novo coronavírus em território estadual. Desta forma, a medida se faz necessária para manter o bem-estar e a saúde dos produtores rurais, trabalhadores rurais, instrutores, alunos e todos os demais envolvidos nas formações.

A suspensão dos cursos começou no dia 27 de fevereiro, quando o governo estadual publicou o decreto 6.983 de 2021. A princípio, a medida valeria até dia 5 de março, data na qual o governo estadual ampliou o prazo de vigor até o dia 10 de março.

Mesmo assim, como medida de precaução, os dirigentes do SENAR-PR, após avaliação sobre o cenário epidemiológico atual, chegaram à conclusão de que é prudente adiar a retomada dos cursos presenciais até 16 de março.

O retorno das atividades presenciais nos cursos do SENAR-PR deve acontecer a partir do dia 17 de março, caso não haja nova prorrogação do decreto ou – a depender do comportamento da pandemia no território paranaense durante o período.

Cursos EaD

Os cursos na modalidade Educação a Distância (EaD) do SENAR-PR seguem em funcionamento. São 39 títulos online e gratuitos em diferentes áreas. As inscrições podem ser realizadas na seção Cursos do site do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio