Sistema FAEP/SENAR-PR

Parceria que dá resultado

O Centro Tecnológico de Avicultura do SENAR-PR mantém parcerias com seis integradoras da região Oeste

Desde que foi inaugurado, em 2014, o Centro Tecnológico de Avicultura do SENAR-PR, localizado na cidade de Assis Chateaubriand (região Oeste), vem atuando em sintonia com as indústrias e cooperativas da região, de modo a melhorar os índices zootécnicos do setor através de capacitações para produtores e trabalhadores na avicultura.

A demanda é grande. Segundo a responsável pelos cursos de avicultura do SENAR-PR, Daniella de Faria, “o aviário não fica parado nenhum dia. A agenda já está fechada para 2016 inteiro”. O curso “Trabalhador na Avicultura de Corte – operação de controladores de ambiência para aviários” é realizado em turmas de nove a 12 alunos
e preenche uma lacuna na formação técnica dos produtores, que tem que estar cada vez mais atualizados para cumprir as exigências tecnológicas das agroindústrias integradoras e cooperativas.

Atualmente o Centro Tecnológico de Avicultura possui parcerias com seis integradoras (entre indústrias e cooperativas) que contam com turmas fechadas formadas por avicultores integrados. Além destas turmas existem turmas livres, para atender produtores que não têm vínculo formal com nenhuma destas empresas.

Em 2015, os cursos ministrados em parceria com a Cooperativa Agropecuária Lar, localizada em Medianeira (na região Oeste), tiveram 47 concluintes. O resultado foi tão bom que neste ano a previsão é que sejam treinados cerca de 200 avicultores e trabalhadores. “Temos um universo de 600 avicultores, pedimos para dobrar o número
de treinamentos por mês. Assim, em três anos conseguimos treinar todos”, avalia o gerente da divisão de integração pecuária da cooperativa, Dirceu Zotti.

Na avaliação do gerente, o curso oferecido pelo SENAR-PR ajudou os produtores cooperados da Lar a entender melhor seus próprios aviários. “Hoje uma grande dificuldade é o entendimento do funcionamento do painel de controle.Para ler a matéria completa clique aqui.

 

Fonte: Sistema FAEP – 08/04/2016

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio