Sistema FAEP/SENAR-PR

Parceria utiliza técnicas do Programa Pecuária Moderna

Termo de cooperação firmado entre Emater e CooperAliança busca o desenvolvimento da produção de carnes nobres no Estado

Desde 2015, o Programa Pecuária Moderna vem se  consolidando como uma estratégia fundamental para tornar a cadeia de carne bovina paranaense mais competitiva, além de melhorar a produtividade e aumentar a renda dos produtores. Para ampliar os resultados dos associados por meio de técnicas eficientes, a CooperAliança, cooperativa produtora de carnes de Guarapuava, assinou um termo de cooperação com o Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater), um dos parceiros do programa, assim como o Sistema FAEP/SENAR-PR. Nessa mais recente parceria, a Emater é responsável por prestar assistência técnica aos cooperados aos moldes do Programa Pecuária Moderna.

Segundo o diretor-presidente da Emater, Natalino Avance de Souza, esse trabalho possibilita o estudo de novas oportunidades de negócios para os pecuaristas, principalmente na agricultura familiar. “O desejo é estabelecer uma relação bem profissional, trazer bons resultados para os pequenos agricultores. A Emater entende que há uma necessidade de escala de produção e vamos ajudar a melhorar isso. Então, estamos entrando muito nesse foco de como transformar esse potencial”, afirma.

Os técnicos da Emater já atendem às demandas da cooperativa, entendendo o sistema de produção estabelecido e auxiliando no papel estratégico. “Vamos fazer um trabalho bem alinhado. Os técnicos acompanham de perto, fazem análises e levam novas estratégias para dentro do sistema de produção”, explica o diretor-presidente.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio