Sistema FAEP/SENAR-PR

Plantio de soja no Paraná atinge 80% da área, informa Deral

Segundo entidade, as lavouras ainda não semeadas estão mais concentradas nas regiões Sudoeste e Sul do Estado

O plantio da safra de soja 2017/18 no Paraná atingiu 80% da área prevista de 5,453 milhões de hectares no Estado, informou o Departamento de Economia Rural (Deral), da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do Paraná (Seab) nesta terça-feira (7). O número representa avanço de 7% em relação ao apurado na semana passada.

Das lavouras de soja já plantadas, 96% estão em boa situação e 4% estão em condição média. O percentual de área semeada é o mesmo para o período em relação ao último ciclo. Segundo o Deral, as lavouras ainda não semeadas se concentram nas regiões Sudoeste e Sul do estado.

O Deral informou que o plantio de milho verão da safra 2017/18 avançou 1 ponto porcentual no Estado na semana, para 99% da área prevista. Segundo o Deral, 89% das lavouras estão em situação boa.

Da safra 2016/17, a colheita de trigo no Paraná avançou 3% na última semana e atinge agora 90% da área semeada. Em relação ao cereal que ainda está no campo, 91% das lavouras estão em maturação. Apenas 36% da safra está com boas condições de desenvolvimento e 48%, em média.

Fonte: Gazeta do Povo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio