Sistema FAEP/SENAR-PR
PODCAST BI_Thumbnail Site 1545

Podcast #67 Energia nas propriedades

Neste episódio os técnicos do Sistema FAEP/SENAR-PR apresentam alternativas de autossuficiência energética com geração dentro da porteira

Os sucessivos aumentos na tarifa de energia elétrica, ocasionados pela estiagem, e a perspectiva do governo do Paraná encerrar a Tarifa Rural Noturna no final de 2022 têm levado muitos produtores rurais paranaenses a buscar formas de produzir a própria energia. Não é de hoje que o sistema FAEP/SENAR-PR incentiva esse tipo de geração dentro da porteira, seja através do biogás, gerado com dejetos de animais, ou da energia solar. A intenção é fornecer autonomia às propriedades, para que possam continuar produzindo sem se preocupar com falhas no abastecimento, nem aumentos desproporcionais na tarifa de energia.

Nesse episódio os técnicos do Sistema FAEP/SENAR-PR, Jéssica D’Ângelo e Luiz Eliezer conversam sobre esse cenário, as alternativas existentes para que o produtor possa investir na própria geração e as ações da Federação e do SENAR-PR para defender os interesses do produtor rural paranaense no que tange a sustentabilidade energética.

Você pode ouvir nosso podcast tanto pelo áudio abaixo, como pelo Spotify ou em nosso canal no Youtube.

Ouça também outros episódios do Podcast Boletim no Rádio do Sistema FAEP/SENAR-PR.

Lucas Silva

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio