Sistema FAEP/SENAR-PR

Políticos debatem detalhes polêmicos do Código Florestal durante almoço

Reunião terá a presença do ministro Mendes Ribeiro Filho e está marcada para esta quarta, dia 16, em Brasília

Pontos polêmicos do novo texto do Código Florestal serão discutidos em almoço marcado para esta quarta, dia 16, em Brasília. De acordo com a comentarista Carolina Bahia, trata-se de uma reunião política, a pedido da ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, e da qual devem participar o ministro do Desenvolvimento Agrário, Afonso Florence, e relatores do Código Florestal no Senado. Além deles, também estará presente o ministro da Agricultura, Mendes Ribeiro Filho, que viajará ao Distrito Federal especialmente para o encontro.

Segundo as informações de Carolina Bahia, o objetivo da ministra é acertar os pontos em que ainda não existe consenso. Ela acrescenta que a reunião contará apenas com membros do governo, sem participação de ambientalistas ou lideranças de ruralistas.

Entre os assuntos da pauta está a ameaça do senador Jorge Viana (PT-AC) de acrescentar ao relatório questões ligadas às áreas urbanas, como, por exemplo, a retirada de famílias que vivem às margens dos rios. Caso isso aconteça, a negociação deverá se estender ainda mais, dificultando o cumprimento do cronograma. A ideia de Izabella Teixeira é pedir que Viana deixe as questões urbanas para um segundo momento, além de negociar a preservação em margens de rios.

O relatório do senador sobre o projeto deve ser lido nesta quinta, dia 17, na Comissão de Meio Ambiente (CMA). A previsão é de que a votação aconteça na próxima semana.

Fonte: Canal Rural

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio