Sistema FAEP/SENAR-PR

Porto de Paranaguá deve movimentar 7,5 milhões de toneladas de grãos

Previsão da Appa diz respeito aos próximos três meses. Mais de 4,7 milhões de toneladas será de soja, segundo a estimativa

As 21 empresas que movimentam grãos no Porto de Paranaguá devem movimentar 7,5 milhões de toneladas de grãos nos próximos três meses, das quais 4,7 milhões apenas de soja em grão. A estimativa é da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa). O montante será escoado por dez terminais privados e 11 públicos.

Desde o início do ano, foram embarcadas mais de 2,7 milhões de toneladas de soja, milho e farelo de soja, em 47 navios – 27 com soja, segundo informa a Appa, em nota. Até 10 de março, outros oito navios devem chegar ao porto paranaense para carregar soja, farelo de soja e milho.

A movimentação de grãos da safra 2018/19, do Sudeste e do Centro-Oeste, rumo à Paranaguá vai aumentar também o fluxo de caminhões a partir desta semana. O pátio de triagem do porto, por onde circulam normalmente mil veículos por dia, já recebe 1,7 mil caminhões e o número que pode chegar a dois mil veículos no início de março, conforme a autoridade portuária.

Leia a matéria completa no site da revista Globo Rural.

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio