Sistema FAEP/SENAR-PR
Líderes rurais de todo o Brasil posam para fotos em evento para lançar a Agenda Legislativa do Agro 2024

Presidente da FAEP participa do lançamento da Agenda Legislativa do Agro 2024, em Brasília

Documento com reivindicações do agro foi entregue a representantes do Congresso Nacional, em Brasília, em evento que reuniu deputados, senadores, ministros e embaixadores, além de lideranças rurais do Brasil

O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, participou, na quarta-feira (20), em Brasília, do lançamento da “Agenda Legislativa do Agro 2024”. O documento reúne os principais temas e projetos de lei que tramitam no Congresso Nacional, com potencial de impactar os produtores rurais e a sociedade brasileira. O evento contou com a presença de presidentes e integrantes das federações de agricultura e pecuária de todo o país.

Confira a Agenda Legislativa do Agro 2024 na íntegra

A comitiva do Paraná foi formada também pelo vice-presidente da FAEP, Ágide Eduardo Meneguette, o presidente da Comissão Técnica de Bovinocultura de Leite da FAEP e da Comissão Nacional de Pecuária de Leite da CNA, Ronei Volpi, da coordenadora estadual da Comissão Estadual de Mulheres (CEMF) e vice-presidente da Comissão Nacional das Mulheres do Agro, Simone Carvalho de Paula, e o presidente da CT de Grãos da FAEP, José Antonio Borghi.

O material que reúne as principais reivindicações do agro foi entregue, em mãos, ao presidente da Câmara, Arthur Lira; ao presidente da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA), Pedro Lupion; aos ministros Carlos Fávaro (Agricultura) e Paulo Teixeira (Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar); e à senadora Tereza Cristina. Esta última participou, ainda, de um painel de debate, com o tema “Soluções para o produtor rural”.

O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, olha para o lado em evento realizado em auditório, em Brasília
O presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette

O prestígio das autoridades a este evento demonstra que o trabalho de décadas que estamos fazendo, para demonstrar a importância da cadeia produtiva do agronegócio ao Brasil, está dando resultado. Nosso setor é o motor da economia e nossas reivindicações são todas no sentido de que o desenvolvimento do agronegócio e do Brasil possa seguir gerando empregos e renda para toda a população.

Ágide Meneguette, presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR

O evento para entrega da Agenda Legislativa do Agro 2024 foi promovido pela Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA). Estiveram presentes na ocasião o presidente da CNA, João Martins, e o vice-presidente da entidade, José Mário Schreiner.

O documento

Apesar de haver mais de 6 mil projetos de Lei em tramitação no Congresso Nacional com impacto ao agronegócio, segundo cálculo da CNA, a Agenda Legislativa do Agro 2024 prioriza 65 propostas. Esses temas foram divididos nos seguintes tópicos: “Economia e tributação”; “Meio ambiente”; “Direito de propriedade”; “Relações trabalhistas”; “Produção agropecuária”; “Infraestrutura e logística”; “Tecnologia e educação no campo” e “Relações internacionais”.

Acesse a agenda na íntegra

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio