Sistema FAEP

Proibido reconstituir leite em pó importado no Paraná | Campo & Cia #273

Medida traz fôlego ao setor lácteo estadual e colabora para sobrevivência dos pequenos e médios produtores

Após atuação do Sistema FAEP, o Governo do Paraná regulamentou, em dezembro, o projeto de lei que proíbe a reconstituição de leite em pó e outros derivados importados no Estado. A proposta traz fôlego ao setor lácteo estadual, em especial, às pequenas e médias propriedades. Esse é o tema da edição 272 do programa de rádio Campo & Cia, produzido pelo Sistema FAEP, com a técnica Nicolle Wilsek, do Departamento Técnico e Econômico (DTE) da entidade.

Ouça e/ou baixe o episódio completo no player abaixo

A medida é comemorada pelo setor produtivo porque proíbe operações industriais, comerciais ou de beneficiamento que envolvam a adição de água ou outros líquidos ao leite em pó, composto lácteo, soro de leite ou produtos similares importados, quando o produto final tiver como destino o consumo no Paraná.

Essa medida também garante maior qualidade nos produtos lácteos oferecidos ao consumidor. Isso porque, com condições mais similares, a pecuária leiteira do Paraná pode seguir investindo para garantir esse status de excelência.

Dados da Câmara Técnica do Conseleite Paraná apontam que a maior parte dos produtores no Paraná recebe menos de R$ 2 por litro, valor insuficiente para cobrir os custos de produção, estimados em R$ 2,45.

Relações com a Imprensa

O Departamento do Sistema FAEP desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio