Sistema FAEP/SENAR-PR

Região terá aumento de 11% na produção de soja

Cultivo de soja deverá registrar crescimento na produção de aproximadamente 120 mil toneladas na região dos Campos Gerais em relação à safra passada

A safra de soja 2012/2013 deverá ser a maior dos últimos anos na região dos Campos Gerais. De acordo com o engenheiro agrônomo José Roberto Tosato, chefe do Departamento de Economia Rural (Deral), do núcleo regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento (SEAB) em Ponta Grossa, a expectativa é de que a atual safra seja entre 10,5 a 11% maior que a registrada no período 2011/2012. Segundo ele, o aumento foi registrado pela opção de muitos produtores que migraram de cultivo nesta safra. O número contraria a tendência nacional, na qual o cultivo da soja deverá registrar uma queda de 12,5% na produção, segundo o IBGE.

No período 2011/2012, nos 18 municípios que compõem o núcleo regional SEAB de Ponta Grossa, o grão foi plantado em 492 mil hectares, resultando em uma produção de 1,6 milhão de toneladas.

JM News – Ponta Grossa/PR

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio