Sistema FAEP/SENAR-PR

Safra de café terá queda em 2014 e 2015 no País

O Conselho Nacional do Café (CNC) alerta que seca severa e o tempo quente no início do ano, nas principais regiões produtoras do país, levará a uma substancial redução na colheita

CAFE_G_O Conselho Nacional do Café (CNC) alertou que a seca severa e o tempo quente no início do ano, nas principais regiões produtoras do país, levará a uma substancial redução da colheita do Brasil em 2014 e em 2015.

A afirmação da entidade que representa os produtores no Brasil foi feita após o café arábica, negociado em Nova York, registrar na quinta-feira (20.03) baixa de 7%, a maior queda diária em três anos, em função de chuvas previstas para as áreas cafeeiras brasileiras. Na sexta-feira (21), o contrato maio operou em leve baixa, a 1,7305 dólar por libra-peso. “O que podemos antecipar é que haverá redução substantiva na colheita, tanto em 2014, quanto em 2015, mas ainda é prematuro quantificá-la”, afirmou o CNC.

A entidade disse ainda que não passará informações para o mercado sem um levantamento seguro, e espera ter informações precisas sobre perdas em abril.

A safra brasileira em café em 2014 foi estimada em média pela Conab em 48,34 milhões de sacas de 60 quilos.

Fonte: DCI

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio