Sistema FAEP/SENAR-PR

Saiba mais sobre o seguro rural

Proteger-se de riscos como os causados por  adversidades climáticas, dentre outros riscos, é imprescindível para  o produtor rural que, ao contratar o seguro rural, pode recuperar boa parte do capital investido em sua lavoura ou empreendimento, evitando as indesejáveis renegociações de dívidas rurais. Além de mitigar riscos, o seguro rural é indutor de tecnologias, incentivando os investimentos em melhorias de qualidade e produtividade.

Desde 2005, o governo federal tem um programa de subvenção ao prêmio do seguro rural – o prêmio é a taxa que o produtor paga para contratá-lo. No último Plano Agrícola e Pecuário (PAP – 2013/2014), o governo alterou algumas regras de subvenção do seguro rural.

O economista Pedro Loyola, coordenador do Departamento Técnico Econômico (DTE) da FAEP, explica as principais mudanças nas regras e dá as dicas na hora de contratar o seguro rural. Ouça o áudio

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio