Sistema FAEP

Seca derruba previsão para safra de trigo desde ano no Paraná

Eventuais perdas pelas geadas desta semana ainda não podem ser contabilizadas

A safra de trigo do Paraná para 2018 foi estimada nesta terça-feira (28) em 2,99 milhões de toneladas, ante 3,12 milhões de toneladas previsto em julho, de acordo com dados do Departamento de Economia Rural (Deral), do governo do Paraná.

A redução na estimativa se deu em meio a problemas de seca registrados ao longo do último mês, afirmou o Deral.

Eventuais perdas pelas geadas que ocorreram no principal Estado produtor de trigo do Brasil nesta semana ainda não podem ser contabilizadas com precisão, uma vez que os efeitos do frio intenso levam alguns dias para serem registrados.

Fonte: Folha de S. Paulo.

Imprensa

O Departamento de Comunicação do Sistema FAEP desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio