Sistema FAEP/SENAR-PR

Semana do Agricultor terá palestras e cursos gratuitos de qualificação

Começa nesta segunda-feira a Semana do Agricultor de Paranavaí, em sua quinta edição, com o objetivo de oferecer aos agricultores locais palestras e cursos gratuitos de qualificação em diversas áreas e acesso a atividades de lazer e entretenimento.
O prefeito Rogério Lorenzetti esteve reunido sexta-feira com os secretários municipais de Agricultura, Osmar Wessler, Meio Ambiente, João Marques, e Turismo, Sony Felippe, e representantes das entidades parceiras na realização do evento que vai até o sábado (27) com atividades festivas e técnicas.
A programação, nesta segunda, começa a partir das 19 horas, no salão da Igreja do Sumaré, com a apresentação da Orquestra de Violas de Paranavaí e segue durante a semana com a realização de dias de campo sobre leite, mandioca e sistemas integrados de produção agrossilvipastoril sustentáveis, cursos de panificação e conservas, torneio de truco e jantar por adesão com a apresentação da Companhia da Viola.
O encerramento, no sábado, vai contar com atividades recreativas, feira de serviços e a final do torneio de truco.
As atividades são gratuitas e para se inscrever basta entrar em contato com a Secretaria de Agricultura pelo telefone 3424-6787 ou com a unidade local da Emater pelo telefone 3421-3900.
A Semana do Agricultor é uma realização da Prefeitura Municipal (através das secretarias municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo), em parceria com a Sanepar, Emater, Iapar, Sindicato Rural de Paranavaí, Faep, Senar, Fetaep, Cetem, Senac, Sociedade Rural do Noroeste do Paraná, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Adapar e Sitrap (Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Paranavaí).

Programação festiva:
*Dia 22/07: Abertura da "Semana do Agricultor" com apresentação da Orquestra de Violas de Paranavaí no Salão da Igreja do Sumaré, a partir das 19 horas.
*Dia 23/07: Início do torneio de truco no Distrito de Graciosa, a partir das 19 horas.
*Dia 24/07: Jantar (por adesão) com apresentação da Companhia da Viola no Salão da Igreja do Sumaré, a partir das 19h30.
*Dia 25/07: 2ª Rodada do torneio de truco, a partir das 19 horas, no Distrito de Mandiocaba.
*Dia 26/07: 3ª Rodada do torneio de truco, a partir das 19 horas, no Distrito de Piracema.
*Dia 27/07: Encerramento do evento com atividades recreativas, feira de serviços e final do torneio de truco, a partir das 14 horas, no Salão da Igreja do Sumaré.
Programação Técnica:
*Dia 23/07: Dia de campo sobre a cultura da mandioca no IAPAR – Unidade Regional de Pesquisa do Noroeste, a partir das 13 horas. Curso teórico e prático de conservas na sede da Secretaria de Agricultura, a partir das 8h30.
*Dia 24/07: Dia de Campo sobre produção de leite no IAPAR – Unidade Regional de Pesquisa do Noroeste, a partir das 9 horas. Curso teórico e prático de panificação na sede da Secretaria de Agricultura, a partir das 8h30.
*Dia 26/07: Visita à microbacia do Ribeirão Arara, às 8h30, com saída do Centro de Conferências da Unespar/Fafipa e presença do secretário de estado da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara. Dia de Campo sobre "Sistemas Integrados de Produção Agrossilvipastoril Sustentáveis" (SIPAS-PR), na propriedade de Celso Anderson de Souza, a partir das 13 horas.

Diário do Noroeste

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio