Sistema FAEP/SENAR-PR

Seminário debate estratégias para fomentar a cebola no Brasil

Com apoio do SENAR-PR, evento em Campo Magro reúne especialistas para discutir formas de alavancar a cultura, que registra queda de área nos últimos anos

O Brasil é um fornecedor mundial de diversos alimentos. Porém, a situação é oposta na cebolicultura. O país já foi um tradicional exportador, mas hoje se coloca na posição de importador do produto. Isso porque nos últimos anos a área dedicada à cultura reduziu significativamente. Para tentar reverter esse quadro e fomentar a atividade, técnicos e produtores estarão reunidos durante o 30° Seminário Nacional da Cebola e o 28° Encontro Estadual de Produtores de Cebola, nos dias 25 e 26 de abril, no município de Campo Magro, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). O evento conta com apoio do SENAR-PR.

“O seminário será palco para identificarmos as necessidades dos produtores e compor um esforço para enfrentar este desafio de alavancar a cultura. No encontro, produtores e técnicos poderão compartilhar experiências e discutir o desenvolvimento sustentável da cebola”, destaca Alexandre Marra, supervisor do SENAR-PR responsável pela RMC.

A programação do Seminário ao longo dos dois dias é bastante extensa e engloba diversos temas de interesse da cultura como manejo, crédito, clima, agroquímicos, perspectiva de futuro, armazenagem, plantio direto, pós-colheita, entre outros. A expectativa da organização é de que mais de 1,8 mil pessoas participem do evento.

Leia mais sobre o Seminário Nacional da Cebola aqui.

Confira também a matéria de rádio aqui:

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio