Sistema FAEP/SENAR-PR

SENAR-PR abre edital para credenciar instrutores para curso de maracujá

Inscrições podem ser feitas até 18 de maio. Acesse o edital e confira em detalhes como fazer para participar

O SENAR-PR abriu edital para credenciamento de novos profissionais que queiram fazer parte do quadro de instrutores da entidade e ministrar curso de cultivo de maracujá. A seleção é voltada a pessoas jurídicas, cujos profissionais indicados tenham formação superior em agronomia ou engenharia agronômica, além de experiência comprovada na cultura do maracujazeiro ou em fruticultura. As inscrições podem ser feitas até 18 de maio. O resultado final da seleção está programado para ser divulgado no dia 22 de julho de 2022. O edital e os anexos estão disponíveis no site do Sistema FAEP/SENAR-PR. Para acessá-los, basta clicar aqui.

Para se inscrever, o responsável pela pessoa jurídica deve preencher o formulário de inscrição e encaminhar a documentação solicitada no edital. Além de análise de currículo, a seleção inclui análise do currículo dos candidatos, uma prova classificatória (que será aplicada via Ensino a Distância) e uma prova pedagógica. Em ambas, é preciso obter média igual ou superior a 7.

Na sequência, os candidatos terão que passar por uma capacitação técnica e submetidos a uma avaliação presencial técnico-pedagógica – em que terão que apresentar uma aula demonstrativa e um plano de ação docente.

Os aprovados passam a fazer parte do cadastro de pessoas jurídicas do SENAR-PR, credenciadas a serem instrutores do curso “Trabalhador no cultivo de trepadeiras frutíferas – maracujazeiro – cultivo”. Inicialmente, a entidade abriu 20 vagas para novos instrutores deste curso. Assim, caso os classificados ultrapassem esse número ficarão cadastrados, podendo ser convocados futuramente.

Curso

O curso “Trabalhador no cultivo de trepadeiras frutíferas – maracujazeiro – cultivo”, com carga de 32 horas, aborda conteúdos como plantio, tratos culturais, adubação, sistema de condução, podas, pragas, colheita, classificação e comercialização. O SENAR-PR oferta essa capacitação em todos os municípios do Paraná. Os produtores e trabalhadores rurais que concluírem o treinamento vão receber certificado.

Mais informações deste e dos outros cursos do SENAR-PR estão disponíveis no site sistemafaep.org.br, na seção Cursos SENAR-PR.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio