Sistema FAEP/SENAR-PR

SENAR-PR divulga resultado estadual do prêmio de vídeos de instrutores

Cinco profissionais melhores avaliados na etapa estadual ganharam um notebook cada e ainda concorrerão na fase nacional

O SENAR-PR definiu os instrutores que fizeram os melhores vídeos participantes da etapa estadual do 1º Prêmio Nacional de Vídeos Educativos de Formação Profissional (FPR) e Promoção Social (PS), promovido pelo SENAR Nacional. Cada vencedor leva um notebook como premiação e, ainda, tem seu respectivo vídeo enviado à etapa nacional. Nessa, serão escolhidos os 10 melhores trabalhos de todo o Brasil, que terão como prêmio celulares com tripé. A data para a revelação dos vencedores ainda será definida pela administração central, em Brasília.

A superintendente do SENAR-PR, Débora Grimm, reconhece o esforço dos instrutores para gravar os vídeos, participar do concurso e, assim, levar conhecimento aos produtores e trabalhadores rurais.

“Agradeço o empenho de todos que se dedicaram no preparo dos vídeos e participação no concurso, foi uma demonstração de energia para se reinventar no momento em que mais precisamos disso. Necessitamos de pessoas com essa energia de inovação e adaptação às novas realidades. Assim, podemos seguir com o ótimo trabalho que tem sido desenvolvido nas últimas décadas pelo SENAR-PR”, aponta.

Critérios de avaliação

Todos os vídeos recebidos foram analisados de acordo com critérios previamente divulgados no regulamento do concurso. Os critérios considerados pelos avaliadores integrantes da banca do SENAR-PR foram: postura didática e técnica do instrutor; conteúdo educativo com caráter propositivo; qualidade das imagens e áudio; criatividade, originalidade, pertinência e contextualização; e inserção de gráficos, imagens, ilustrações mapas mentais.

Nenhum dos materiais participantes do prêmio foi desclassificado, ou seja, todos cumpriram os requisitos constantes nas regras previamente estabelecidas.

Com base na média das notas, com seus respectivos pesos (constantes no regulamento), ficaram definidos os cinco vídeos vencedores da fase estadual.

Confira os vencedores da fase estadual


1º – Alberto Massashi Assakura – Flambagem de úbere

2º – Arnaldo Antunes dos Santos Neto – Mapeamento com drones

3º – Marcelo Ferreira Guimarães – O computador e seus componentes básicos

4º – Clodoaldo da Silva – Contenção e Famacha em Ovinos

5º – Antonia Silvane Damaceno Effgen – Sustentabilidade

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio