Sistema FAEP/SENAR-PR
Doze pessoas com o boné verde do Sistema FAEP/SENAR-PR posam para a foto, com 18 caixas de equipamentos nas cores branca, vermelha e preta, da Branco Motores.

SENAR-PR vai utilizar equipamentos da Branco Motores em cursos

Termo de cooperação entre as entidades garante portifólio atualizado de maquinários para uso nas capacitações e manutenção dos CTAs

O SENAR-PR firmou parceria com a empresa Branco Motores, uma das principais marcas nacionais no segmento de força e energia, para oferecer novos equipamentos nos cursos e treinamentos da entidade. O termo de cooperação técnica prevê a oferta de equipamentos motorizados para as áreas de motosserrista, avicultura, piscicultura e cerqueiro. Parte dos equipamentos também será utilizado para a manutenção dos Centros de Treinamento Agropecuário (CTAs) do Sistema FAEP/SENAR-PR, em Ibiporã e Assis Chateaubriand.

“A indústria está evoluindo em uma velocidade muito grande e é preciso preparar a mão de obra para acompanhar a inovação tecnológica. Esse ainda é um desafio no Paraná, mas, por meio de parcerias como essa, vamos acelerar a transferência de conhecimento e fazer do nosso Estado uma referência em tecnologia”, afirmou o presidente do Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Meneguette, durante a entrega do maquinário, no dia 12 de junho, na sede do Sistema FAEP/SENAR-PR, em Curitiba.

Segundo o dirigente, uma das prioridades é promover a reciclagem do quadro de instrutores do SENAR-PR, levando treinamentos direcionados, principalmente no que tange à atualização tecnológica. Isso vai ao encontro da parceria com a Branco Motores, que também prevê a capacitação de instrutores para operação e manutenção dos equipamentos fornecidos.

“Nosso propósito é ser o melhor parceiro para o varejo, oferecendo amplas soluções para o mercado. O lema é ser a força que o Brasil precisa, e, para isso, precisamos levar conhecimento. E, por fim, nós trabalhamos sempre com quem nos inspira. Quando unimos esses três fatores, o resultado é a parceria com o SENAR-PR, cujo objetivo é gerar prosperidade para o campo e contribuir para a capacitação de pessoas e criação de oportunidades”, destacou o presidente (CEO) da Branco Motores, Juliano Silva, que fez a entrega dos equipamentos.

Dois homens usando o boné verde do Sistema FAEP/SENAR-PR conversam. O primeiro homem se apoia sobre uma caixa branca, com o desenho de uma motosserra e detalhes em vermelho e preto, da Branco Motores.
Juliano Silva e Ágide Meneguette durante a entrega dos equipamentos

Com os novos equipamentos disponíveis para uso nas aulas práticas dos cursos do SENAR-PR, produtores e trabalhadores rurais receberão conhecimento atualizado de acordo com a tecnologia disponível no mercado e estarão aptos a atuar na operação e manutenção desses maquinários.

Distribuição

No total, foram entregues 18 equipamentos, sendo um tratorito para granja, uma motobomba, dois perfuradores de solo, duas furadeiras de mourão, um soprador, uma lavadora e dez motosserras. O tratorito será destinado ao CTA de Assis Chateaubriand, para uso no aviário, enquanto a motobomba vai para as capacitações na área de piscicultura. Já os perfuradores de solo e as furadeiras de mourão vão ficar em uso nos cursos de cerqueiro. O soprador e a lavadora serão entregues no CTA de Ibiporã e de Assis Chateaubriand, respectivamente, assim como as motosserras, que também serão disponibilizadas para os instrutores para utilização em capacitações do SENAR-PR.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio