Sistema FAEP/SENAR-PR

Simepar aponta risco de geada para metade do território paranaense

Intensidade das ocorrências podem variar entre fraca, moderada e forte, dependendo da região

Há risco de gear em várias regiões do Paraná na próxima sexta-feira (5). O alerta foi emitido pelo Instituto Simepar, que apontou que uma área equivalente a mais da metade do território do Estado está suscetível ao fenômeno meteorológico. A geada esperada pode atingir as intensidades fraca, moderada e forte, dependendo da região. (Veja o mapa abaixo).

As condições meteorológicas para geadas fortes se concentram na região Sul, podendo atingir cidades como Palmas e Pato Branco. Há previsão do fenômeno em intensidade moderada para a faixa seguinte, que abrande o município de União da Vitória. A maior faixa do alerta vai dos Campos Gerais à região Oeste, passando pelo Centro-Sul e Sudoeste.

A FAEP já havia mostrado que produtores rurais podem se cadastrar para receber no celular os alertas de geada emitidos pelo Simepar. O serviço também está disponível pelo site do instituto.

 

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio