Sistema FAEP/SENAR-PR

Simulador da FAEP ajuda na escolha da melhor forma de recolhimento do Funrural

Sindicatos Rurais podem ajudar na análise da melhor condição conforme o perfil do produtor

A FAEP desenvolveu um simulador para ajudar o produtor rural que tem empregados a escolher a melhor forma de recolher a contribuição do Fundo de Assistência ao Trabalhador Rural (Funrural). As opções são sobre a folha de pagamento ou sobre a comercialização. O simulador foi distribuído aos Sindicatos Rurais.

A orientação é que os produtores procurem o sindicato rural mais próximo, para fazer a análise de qual das condições de recolhimento é mais vantajosa, de acordo com seu caso específico.

Segundo a Confederação Nacional da Agricultura (CNA), a Receita Federal deve publicar, nos próximos dias, uma orientação, estabelecendo os procedimentos que o produtor rural deve adotar para fazer a escolha da modalidade de recolhimento. Isso porque, apesar de lei que estabelece as opções de pagamento ter sido publicada em janeiro de 2018, até agora a Receita ainda não disciplinou como as opções serão manifestadas.

 

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio