Sistema FAEP/SENAR-PR

Sindicato Rural de Campo Mourão festeja cinco décadas

Entidade homenageou 11 pioneiros com um troféu entalhado em madeira, criado especialmente para a data

O Sindicato Rural de Campo Mourão celebrou seus 50 anos, com um jantar oferecido a mais de 200 convidados, no dia 8 de dezembro, no Recanto do Criador, no Parque de Exposições Getúlio Ferrari, localizado no município do Noroeste do Estado. Além dos associados, o evento contou com a participação de autoridades, produtores rurais, familiares, juízes, representantes de outros sete sindicatos rurais da região, o presidente da Coamo, José Aroldo Gallassini, e o prefeito de Campo Mourão, Tauillo Tezelli.

O presidente da FAEP, Ágide Meneguette, prestigiou a festa e entregou um quadro comemorativo do jubileu de ouro do Sindicato Rural de Campo Mourão. A entidade, por sua vez, retribuiu o gesto e homenageou o presidente da FAEP e chefe de gabinete, Angelina Viel, em retribuição ao apoio prestado ao longo dos anos.

Em tom de emoção, a festa foi marcada pelo reconhecimento a 11 fundadores da entidade, que foram condecorados no evento. Primeiro e único presidente da história da entidade, Nelson Teodoro de Oliveira foi surpreendido com uma homenagem preparada por colaboradores. Um a um, os pioneiros foram chamados ao palco e receberam um troféu do Jubileu de Ouro, criado para a data. Entalhada em madeira, a condecoração conta com detalhes em alumínio fundido, com a logomarca do Sindicato Rural de Campo Mourão.

Em seguida, funcionários da entidade projetaram um vídeo de homenagem a Oliveira, em que cinco personalidades ligadas à cidade deram um depoimento sobre o presidente do Sindicato Rural. Entre os que gravaram declarações, estão o presidente da FAEP, Ágide Meneguette, e o deputado federal Rubens Bueno. Em seguida, houve discursos do tesoureiro da entidade, Getúlio Ferrari Junior, e de Luiz Claudio Teodoro de Oliveira, filho do presidente do Sindicato.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio