Sistema FAEP/SENAR-PR

Sindicato Rural de Clevelândia comemora cinco décadas de conquistas

Na ocasião, o diretor financeiro da FAEP, João Luiz Rodrigues Biscaia, entregou um quadro comemorativo homenageando a entidade

Conhecida como a ‘Mãe do Sudoeste’, Clevelândia tem na agropecuária um dos principais pilares da economia regional. Neste cenário, o Sindicato Rural local, que completou 50 anos de existência no dia 6 de maio, tem importante papel no desenvolvimento do setor, defendendo os interesses dos produtores rurais e promovendo a capacitação do homem do campo por meio dos cursos do SENAR-PR. A data foi comemorada com festa, que reuniu diretores, associados, produtores e autoridades da região. Na ocasião, o diretor financeiro da FAEP, João Luiz Rodrigues Biscaia, representou a entidade e entregou um quadro comemorativo homenageando o Sindicato Rural de Clevelândia.

Do alto das suas cinco décadas de existência, o Sindicato Rural de Clevelândia participa ativamente dos debates estratégicos para o desenvolvimento da cidade e região. “O Sindicato é muito bem respeitado, inclusive pelo poder executivo. A participação da entidade em questões pontuais é permanente, muitas vezes representando a região Sudoeste”, ressalta o José Augusto Pacheco, diretor da entidade. Hoje, o Sindicato conta com uma diretoria bastante unida, onde as decisões são tomadas de forma colegiada. “Todos pegam as questões para se envolver e têm o mesmo nível de decisão. Ninguém, manda mais que ninguém. Ao contrário, todos participam ativamente do processo”, diz Pacheco.

Leia a matéria completa dos 50 anos do Sindicato Rural de Clevelândia aqui.

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio