Sistema FAEP/SENAR-PR
Soja: Demanda segue firme e mercado opera em alta em Chicago

Soja: Demanda segue firme e mercado opera em alta em Chicago

Nesta sexta-feira, mais uma vez os futuros da soja negociados na Bolsa de Chicago contrariaram a chamada de abertura negativa para o pregão regular. A oleaginosa opera em alta no pregão diurno de hoje e, por volta das 13h50 (horário de Brasília), os principais vencimentos registravam altas superiores a 5 pontos.

Apesar do avanço ser tímido, a soja segue para a terceira semana de alta na CBOT, refletindo o bom momento da demanda pela commodity dos Estados Unidos, além das perdas da safra da América do Sul por conta da seca.

Na semana encerrada no dia 23 de fevereiro, as exportações norte-americanas da oleaginosa somaram 976.380 mil toneladas. A China continua sendo o principal importador do produto, adquirindo, nesse período, 69% do total. As informações são do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos).

Fonte: Notícias Agrícolas

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio