Sistema FAEP/SENAR-PR

Soja despenca no Brasil após desvalorização do dólar e baixa em Chicago

Clima favorável para o desenvolvimento das lavouras nos Estados Unidos e a falta de acordo entre Estados Unidos e China também pressionaram o mercado

As cotações da soja despencaram no mercado brasileiro na última sexta-feira. O tombo no dólar travou a comercialização no Brasil e as perdas da soja em Chicago complementou o cenário negativo para a formação dos preços. Com esse quadro, não houve o reporte de negócios no dia.

Os contratos futuros da soja negociados na Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT) fecharam a sexta-feira com preços mais baixos. O clima favorável para o desenvolvimento das lavouras nos Estados Unidos e a falta de acordo entre Estados Unidos e China pressionaram o mercado.

Na semana, a posição julho caiu 5,5%, a maior perda semanal desde agosto de 2017. O enfraquecimento da demanda pela soja americana, a maior competitividade da commodity brasileira e a perspectiva de uma ampla safra dos Estados Unidos mantiveram as cotações sob pressão.

Notícia completa: Canal Rural.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio