Sistema FAEP

Tempo seco interfere milho segunda safra no Paraná

Baixa umidade de água disponível no solo agravou a situação de disponibilidade hídrica em grande parte das regiões produtoras do oeste paranaense

O tempo mais seco na segunda metade de abril deixa os produtores de milho segunda safra do Paraná em atenção. O plantio do grão fora da janela ideal, após atraso na colheita de soja, fez com que a cultura ficasse suscetível às adversidades climáticas.

Segundo informações do Deral (Departamento de Economia Rural), a baixa umidade de água disponível no solo agravou a situação de disponibilidade hídrica em grande parte das regiões produtoras do oeste paranaense. Os agricultores relatam uma diminuição no potencial produtivo, principalmente nas áreas de solo médio ou arenoso.

O agrometeorologista Leandro Calve da Somar Meteorologia destaca: “O atraso no plantio fez com que as lavouras estivessem em uma mesma fase fenológica, que atualmente se concentra entre o florescimento e início de frutificação, períodos críticos em relação à necessidade de água”.

Fonte: Notícias Agrícolas.

Imprensa

O Departamento de Comunicação do Sistema FAEP desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio