Sistema FAEP/SENAR-PR

Trigo: Com dólar alto, moinho pode elevar compra do cereal no BR

Caso o dólar siga na casa dos R$ 3,00, ou acima, moinhos elevariam as aquisições do trigo nacional, o que poderia aumentar a liquidez e os preços internos

Os valores do trigo em grão continuam em queda no mercado interno, ainda influenciados pela baixa liquidez interna – em parte, decorrente das compras do cereal em países do Mercosul. A expectativa de oferta maior que a do ano passado também mantém as cotações pressionadas. Colaboradores do Cepea, no entanto, indicam que, caso o dólar siga na casa dos R$ 3,00, ou acima, moinhos elevariam as aquisições do trigo nacional, o que poderia aumentar a liquidez e os preços internos.

Por enquanto, as cotações tanto domésticas quanto externas do trigo estão mais de 15% inferiores às de um ano atrás – e, nos últimos dias, novas quedas foram verificadas. Representantes de moinhos consultados pelo Cepea afirmam que estão com estoques do cereal acima do previsto, por conta da baixa produção de farinhas e também por terem adquirido grandes quantidades do cereal do Mercosul.

Fonte: Cepea – 23/06/2015

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio