Sistema FAEP/SENAR-PR

USDA eleva previsão de safra de soja do Brasil

Estimativa é de uma produção de 102 milhões de toneladas da oleaginosa na safra 2016/2017

O Departamento de Agricultura dos EUA (USDA) elevou nesta quarta-feira a sua previsão de safra de soja 2016/17 do Brasil em 1 milhão de toneladas, para um recorde de 102 milhões de toneladas.

Se confirmada, a produção da temporada atual, que está sendo plantada, teria uma recuperação expressiva ante a safra passada, quando o Brasil colheu 96,5 milhões de toneladas, segundo o USDA.

Já a exportação de soja do Brasil, o maior exportador global, foi prevista em 58,4 milhões de toneladas, estável ante o levantamento de setembro. Na safra passada, quando a seca afetou a produtividade das lavouras em importantes áreas produtoras do Brasil, o país exportou 54,38 milhões de toneladas, segundo o USDA.

A safra de milho do Brasil 16/17 foi projetada em 83,5 milhões de toneladas, ante 82,5 milhões no levantamento de setembro.

Fonte: Reuters – 13/10/2016

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio