Sistema FAEP/SENAR-PR

Vagas na agricultura ajudam país a retomar empregos em abril

Setor criou 14.648 empregos formais no mês passado, segundo que mais gerou oportunidades de trabalho

O setor agropecuário acompanhou a boa onda de empregos no Brasil e ajudou o país a retomar o saldo positivo de trabalho no mês de abril. Os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados nesta terça-feira (16/5) mostram que o campo fechou o mês com saldo positivo de 14.648 empregos, o segundo mais alto entre todas as atividades econômicas. O quadro é liderado por serviços, com 24.712 empregos. Ao todo, o país teve no quarto mês do ano o melhor desempenho desde 2014, ao registrar saldo de 59.856 contratações.

O resultado da agropecuária também é o melhor desde 2014, quando o saldo de abril ficou positivo em 20.859. No ano passado, o saldo de contratações e demissões ficou positivo em 4.181 postos de trabalho no mesmo mês.

Os segmentos que impulsionaram a geração de empregos no campo foram o sucroenergético e o de café, já que em abril se dá o início da colheita de cana-de-açúcar e do grão, especialmente nas regiões Sudeste e Centro-Oeste do país.

Fonte: Globo Rural

André Amorim

Jornalista desde 2002 com passagem por blog, jornal impresso, revistas, e assessoria política e institucional. Desde 2013 acompanhando de perto o agronegócio paranaense, mais recentemente como host habitual do podcast Boletim no Rádio.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio