Sistema FAEP/SENAR-PR

Vencedores do PER 2017 conhecem sistema produtivo do Uruguai

Viagem técnica ao país vizinho foi o prêmio para os autores dos melhores projetos do Programa Empreendedor Rural no ano passado

Os vencedores da edição 2017 do Programa Empreendedor Rural (PER), desenvolvido pelo SENAR-PR, receberam como prêmio uma viagem técnica ao Uruguai, onde visitaram propriedades, empresas e puderam conhecer mais sobre o sistema produtivo do país vizinho.

No ano passado, o projeto “Ampliação do plantel de suínos”, do casal Arlindo e Chiara Moraes, de Nova Aurora, na região Oeste, levou o primeiro lugar do concurso que premia as melhores iniciativas desenvolvidas ao longo do ano. O casal João Paulo Dias e Flávia Coral, de Engenheiro Beltrão, no Centro-ocidental, ficou com a segunda colocação com o projeto “Implantação Sericultura”. Na terceira colocação foi o produtor Gabriel Eduardo Nielsen, de União da Vitória, na região Sul do Estado, com o projeto “Compost Barn para produção de adubo orgânico”.

Ao todo a banca avaliadora do PER recebeu 102 projetos. Todos os cinco vencedores embarcaram no dia 22 de julho para o Uruguai acompanhados pelo supervisor do SENAR-PR da regional de Matelândia, Francisco Pelição, que deu o suporte necessário aos viajantes.

Leia a matéria completa no Boletim Informativo.

Antonio Senkovski

Repórter e produtor de conteúdo multimídia. Desde 2016, atua como setorista do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial) em veículos de comunicação. Atualmente, faz parte a equipe de Comunicação Social do Sistema FAEP/SENAR-PR. Entre as principais funções desempenhadas estão a elaboração de reportagens para a revista Boletim Informativo; a apresentação de programas de rádio, podcasts, vídeos e lives; a criação de campanhas institucionais multimídia; e assessoria de imprensa.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio