Sistema FAEP/SENAR-PR

Zoneamento Agrícola: FAEP encaminhará propostas ao MAPA

A FAEP está solicitando aos sindicatos rurais que verifiquem na sua região de abrangência as propostas de mudanças

A FAEP está elaborando propostas para atualizar as portarias do Zoneamento Agrícola de Risco Climático (ZARC) no Paraná, que será enviado para a Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

O objetivo é adequar esse instrumento à nova realidade proporcionada pelos avanços tecnológicos da genética, que tem propiciado cultivares cada vez mais adequadas e específicas para plantios, em épocas que atendem as particularidades de solo e clima em áreas delimitadas dentro dos municípios.

A FAEP está solicitando aos sindicatos rurais que verifiquem na sua região de abrangência as propostas de mudanças no zoneamento, informando sobre a concordância com o documento ou de ajustes que se façam necessários.

As respostas a este ofício podem ser encaminhadas até 22 de abril para o e-mail: econômico@faep.com.br.

Em caso de dúvidas, as técnicas responsáveis são as engenheiras agrônomas do DTE/FAEP: Maria Silvia Digiovani ou Elisangeles Souza, que atendem no fone (41) 2169-7923.

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio