Sistema FAEP/SENAR-PR

15 anos de Agrinho

Mais de três mil alunos, professores de todo o Paraná participam a partir das 9h, desta sexta-feira (12), da Festa de premiação do Programa Agrinho, no ExpoUnimed, em Curitiba. O projeto do SENAR-PR (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural Administração Regional do Paraná) está há 15 anos incentivando e estimulando o trabalho de temas transversais em escolas públicas e privadas.

Ética, cidadania, saúde, meio ambiente, orientação sexual, pluralidade cultural, trabalho, consumo e temas locais, fazem parte do Agrinho. "O Agrinho é a face social mais evidente do SENAR-PR, porque anualmente envolveu mais de um milhão de crianças e jovens que cursam o ensino básico e apoia professores com material para ser utilizado de forma transversal em suas aulas", destaca o presidente do Sistema Faep, Ágide Meneguette. A cada ano, o Agrinho atende mais de 1,6 milhões de estudantes. São 5,5 mil projetos, perto de 80 mil educadores e oito mil escolas paranaenses envolvidas a cada ano.

Premiação
A entrega do prêmio Agrinho ocorre nas seguintes categorias: Experiência Pedagógica; Município Agrinho, Redação e Desenho, para a rede pública e rede particular de ensino. Também são premiados trabalhos da educação especial, educação infantil e os cinco primeiros colocados da rede pública de 1a. a 8a. série, além de dois finalistas por série  da rede particular. Serão entregues quatro automóveis, dezenas de computadores e outros prêmios, como notebooks e bicicletas.

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio