Sistema FAEP/SENAR-PR

Ágide Eduardo Meneguette assume a presidência do Sistema FAEP/SENAR-PR

Presidente interino assume o cargo em função do afastamento do presidente Ágide Meneguette, eleito no dia 29 de janeiro deste ano para o triênio 2024/27

A partir desta quinta-feira (11), Ágide Eduardo Meneguette assume, de forma interina, a presidência do Sistema FAEP/SENAR-PR, em função do afastamento do presidente Ágide Meneguette, eleito no dia 29 de janeiro deste ano para o triênio 2024/27. Conforme Artigo 34 do estatuto da entidade, em caso de afastamento, o presidente pode indicar um dos seis vice-presidentes para assumir o cargo de forma temporária. Ágide Eduardo é integrante da chapa que tomou posse no dia 11 de março deste ano, no cargo de vice-presidente, junto com outros 30 integrantes.

Formado em administração pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), Ágide Eduardo Meneguette tem pós-graduação em Comércio Exterior e Negócios Internacionais pela mesma instituição, especialização em gerenciamento de projetos e finanças pela Universidade da Califórnia Berkeley, nos Estados Unidos, e certificado de Chief Operating Officer (COO) pela Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getúlio Vargas (EAESP-FGV), entre outros títulos.

Por anos, Ágide Eduardo foi gestor administrativo e operacional do Grupo Santa Terezinha, presente em 12 municípios do Paraná e Mato Grosso do Sul. Mais recentemente, entre 2021 e 2023, foi superintendente geral de parcerias do Governo do Paraná, vinculado à Secretaria de Desenvolvimento Sustentável (Sedest).

Atualmente, representando o Sistema FAEP/SENAR-PR, Ágide Eduardo é membro do Conselho Executivo do Sebrae-PR e do Conselho Executivo do Instituto Pensar Agropecuária (IPA).

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

2 comentários

  • Homem bem preparado e com uma base excepcional e principalmente com ótimo tutor… Parabéns Eduardo, que Deus te ilumine sempre e te conduza para um sucesso pessoal, da Faep e do Senar

  • Jovem, preparo, competência, disposição e motivado. Além, claro, DNA de empreendedor, liderança e visão. Parabéns. FAEP em otimas mãos.

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio