Sistema FAEP/SENAR-PR

Agropecuária gerou mais de 8 mil empregos formais em janeiro

Com o resultado, setor foi o terceiro que mais gerou postos de trabalho com carteira assinada

Agropecuária brasileira encerrou o mês de janeiro com saldo positivo de 8,328 mil empregos com carteira assinada. Foram 83,026 mil contratações e 74,698 demissões no período, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (28/2) pela secretaria Especial do Trabalho, do Ministério da Economia.

A produção de grãos em Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, além da fruticultura, especialmente no Rio Grande do Sul, foram apontados como principais geradores de empregos no setor. Só a lavoura de soja, em fase de colheita, foi responsável por gerar 7,837 mil vagas formais.

Com o resultado, a agropecuária foi o terceiro maior gerador de empregos no mês passado. Ficou atrás da Indústria de Transformação (34,929 mil) e da Construção Civil (14,275 mil). O número, no entanto, foi 46,72% menor que o registrado em janeiro de 2018, quando foram geradas 15,633 mil empregos no campo.

Veja a matéria completa no site da revista Globo Rural.

Felippe Aníbal

Jornalista profissional desde 2005, atuando com maior ênfase em reportagem para as mais diversas mídias. Desde 2018, integra a equipe de comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR, onde contribui com a produção do Boletim Informativo, peças de rádio, vídeo e o produtos para redes sociais, entre outros.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio