Sistema FAEP/SENAR-PR

Assembleia Legislativa discute políticas para cafeicultura

Audiência pública com participação de associações, sindicatos rurais e produtores teve como foco propostas para o desenvolvimento desta cadeia produtiva

Nesta terça-feira (26) o Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná foi palco de uma audiência pública sobre as “Políticas Públicas do Café no Paraná”, que discutiu, entre outros temas referentes a cultura, as propostas para o desenvolvimento e para a sustentabilidade da cafeicultura paranaense.

Hoje o setor está focado em produzir um produto de qualidade, com alto valor agregado, os chamados cafés especiais, que encontram no Norte Pioneiro, as condições de ideais para sua produção.

Representando a FAEP, junto a um grupo de produtores e lideranças sindicais, o gerente da Câmara Setorial do Café do Paraná, Walter Ferreira Lima, apresentou aos deputados uma lista de propostas para nortear a criação de políticas públicas que favoreçam a cafeicultura no Paraná, como por exemplo a criação e um plano de renovação de lavouras e ampliação do parque cafeeiro do Estado e investimentos na contratação e qualificação de profissionais na pesquisa, assistência técnica e extensão rural, para atender a essa cadeia produtiva.

A audiência pública foi uma iniciativa dos deputados Pedro Lupion, Anibelli Neto e Schiavinato. Participaram da audiência representantes dos sindicatos rurais de Londrina, Rolândia, Congoinhas, Apucarana, Pirapó, Centenário do Sul, Curiúva, Ibaiti e Figueira.

Imprensa

Composto por jornalistas e diagramadores, o Departamento de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR desenvolve a divulgação das ações da entidade. Entre suas tarefas, uma é o relacionamento com a imprensa, incluindo a do setor agropecuário e também os veículos

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio