Sistema FAEP/SENAR-PR

Aumento de energia elétrica para avicultores passa de 67%

É o que revela estudo elaborado pela FAEP sobre os custos de produção nas principais regiões produtoras de frango no Paraná. Ouça a entrevista da médica-veterinária Ariana Weiss Sera, do DTE

A alta da tarifa da energia elétrica provocou um aumento nos custos de produção dos avicultores paranaenses. Na região Sudoeste, por exemplo, houve uma alta de 67,10% nas faturas rurais no período de dezembro de 2014 a maio de 2015. É o que revela estudo elaborado pela FAEP sobre os custos de produção nas principais regiões produtoras de frango no Paraná. O reajuste na conta de luz preocupa os avicultores porque a atividade depende totalmente do uso de equipamentos elétricos nas granjas. Confira a entrevista com a médica-veterinária Ariana Weiss Sera sobre o estudo e os impactos dos custos da energia para os nossos avicultores.

Clique abaixo e ouça a entrevista

 

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio