Sistema FAEP/SENAR-PR

Banco do Brasil abre oportunidade de renegociação de dívidas até 17 de dezembro

Algumas condições especiais temporárias, como descontos de até 95%, valem também para produtores rurais

O Banco do Brasil está realizando um mutirão de renegociação de dívidas até o dia 17 de dezembro. Até lá, a instituição financeira disponibiliza condições especiais que incluem descontos de até 95%, para liquidação à vista de dívidas vencidas e nas taxas de juros, além de prazo de até 100 meses para renegociação a prazo de operações vencidas. No Brasil, as condições estão disponíveis para mais de 3,5 milhões de clientes pessoa física, produtor rural e pessoa jurídica. No Paraná, a expectativa é que 110 mil clientes sejam atendidos.

“Essa é uma boa oportunidade para que os produtores rurais com pendências possam renegociar prazos e juros para começar 2022 mais tranquilos e com oportunidade de novos investimentos da porteira para dentro”, destaca Jefrey Albers, coordenador do Departamento Técnico e Econômico (DTE) do Sistema FAEP/SENAR-PR.

No caso dos produtores rurais, as oportunidades incluem liquidação a vista e/ou renegociação, independente da linha de crédito. As propostas são analisadas caso a caso pelo Banco do Brasil, dependendo do perfil da dívida, do cliente e da atividade. Ainda, agricultores e pecuarista que estejam no Serasa também podem se aproveitar do mutirão de renegociação.

Até o dia 17 de dezembro, os produtores rurais do Paraná precisam procurar a agência do Banco do Brasil do município para renegociar suas dívidas. Outra forma é por meio dos canais digitais, como o site www.bb.com.br/renegocie, o aplicativo da instituição (basta digitar a palavra renegocie), o WhatsApp (61 4004-0001) e a Central de Atendimento (4004-0001 / 0800 729 0001).

Carlos Filho

Jornalista do Sistema FAEP/SENAR-PR. Desde 2010 trabalha na cobertura do setor agropecuário (do Paraná, Brasil e mundial). Atualmente integra a equipe de Comunicação do Sistema FAEP/SENAR-PR na produção da revista Boletim Informativo, programas de rádio, vídeos, atualização das redes sociais e demais demandas do setor.

3 comentários

  • O Banco do Brasil precisa orientar os devedores os procedimentos a serem adotados para participarem desse mutirão, pois, as agências na Bahia não tem orientação e muitos gestores desconhecem a existência de orgãos do Banco que renegociam dívidas, e pelo que tenho conhecimento a área de renegociação de dívidas ficam centralizadas no Rio de Janeiro, para onde já fui encaminhado.

  • Logo, seria de todo conveniente, inclusive para o próprio Banco, que houvesse divulgação das áreas responsáveis pela recuperação de crédito, principalmente de financiamentos de maior valor do que os dos empresários da agricultura familiar.
    Obrigado

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio