Sistema FAEP/SENAR-PR

BB Seguro Agrícola inclui cafezais

O Grupo Segurador Banco do Brasil e Mapfre lança hoje o seguro agrícola para as plantações de café, garantindo a renda mínima ao produtor em caso de quebras de safra por granizo, chuva, geadas e seca, entre outros fenômenos.

O seguro é interessante para Brasil justamente por ser o maior produtor e exportador de café. Estados como São Paulo e Minas Gerais respondem por mais de 50% da produção brasileira; e outras regiões como o Cerrado e Zona da Mata Mineira, Bahia, Paraná, Espírito Santo e Rondônia completam uma importante geografia em que o café é uma das bases das economias locais.

O diretor geral das áreas Rural e Habitação, Luiz Guedes, diz ser um produto  inovador e de grande contribuição para o cafeicultor. "Não existia até aqui seguro que garantisse a produtividade das lavouras de café".

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Boletim no Rádio