Sistema FAEP/SENAR-PR

Beto diz que Agrinho é “extraordinário”

O governador Beto Richa participou nesta sexta-feira (21) do encerramento do maior programa de responsabilidade social na área da educação do Paraná: o Agrinho. Junto com o vice-governador e secretário de Educação, Flávio Arns, da Agricultura, Norberto Ortigara, parlamentares federais, estaduais e autoridades, ele resumiu esse Programa que há 16 anos é desenvolvido pelo Sistema FAEP, especificamente através do trabalho do SENAR-PR. "Se outras entidades tivessem essa mesma visão certamente estaríamos cuidando melhora as futuras gerações.  É um programa muito bem elaborado, uma extraordinária iniciativa", disse o governador.

O incentivo e o estímulo do trabalho de temas transversais (complementares ao currículo das escolas) abordando questões como a ética, o meio ambiente, a sa?de e outros, o Agrinho atinge a mais de 1 milhão de estudantes das escolas públicas e particulares do Estado. Anualmente,  avalia e premia os melhores projetos entre os 5.500 que, por exemplo, concorreram neste ano, produzidos em 8 mil escolas do Estado e que envolvem 80 mil professores. As premiações ocorrem nas categorias: experiência pedagógica; município  Agrinho, redação e desenho, para a rede pública e rede particular de ensino. Foram entregues  entregues cinco automóveis, dezenas de computadores e outros prêmios, como notebooks, bicicletas, televisões e máquinas fotográficas.

Agradecimento a Beto

Na abertura do evento ocorrido no Expo Unimed, em Curitiba, o presidente do Sistema FAEP, Ágide Meneguette agradeceu ao governador Beto Richa a criação da Agência de Defesa Sanitária (ADAPAR) e a Agência de Desenvolvimento do Paraná (APD), propostas pela FAEP no ano passado.  A ADAPAR que irá substituir o atual sistema de defesa da Secretaria da Agricultura e que será um importante passo para credenciar e acreditar o Paraná como exportador de produtos agropecuários e seus derivados industriais. Importante, também, para assegurar nossa crescente participação no mercado interno como produtor de alimentos seguros.

A Ag?ncia de Desenvolvimento do Paran? ? o instrumento dedicado a alavancar os investimentos privados em nosso Estado. "Tenho a certeza que estas crian?as e jovens que hoje recebem seus pr?mios v?o se beneficiar destas iniciativas", disse Meneguette," Vossa Excel?ncia mostrou ter vis?o  muito al?m da tarefa de melhorar a m?quina de Governo. Teve a vis?o correta de que o Governo deve incentivar os investimentos privados porque ? a a??o desses agentes econ?micos que cria  riquezas e gera empregos".

DETI

O Departamento de Tecnologia da Informação (Deti) do Sistema FAEP/SENAR-PR, formado por profissionais da área, é responsável pela gestão tecnológica do portal da entidade, desde o design, primando pela experiência do usuário, até suas funcionalidades para navegabilidade.

Comentar

Boletim no Rádio

Galeria | Flickr

Boletim no Rádio